Constelações Sistêmicas

É um método terapêutico, criado pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Filósofo, teólogo, com experiência em terapia familiar, Hellinger, estudou a influência das experiências vividas no ambiente familiar durante a infância, seu impacto no comportamento e resultado na vida adulta.

 

As heranças emocionais de nossa família, como perdas, brigas, doenças, separações e tragédias, podem se tornar âncoras que nos acorrentam em nosso processo de evolução pessoal e profissional.

 

A Constelação Familiar permite a tomada de consciência das vivencias emocionais determinantes dos problemas atuais, de forma rápida e objetiva. O efeito é dar  compreenção de como estes fatores influenciam nossa saúde emocional, na tomada de decisões e nos desfechos negativos de nossa vida.

 

A técnica é aplicável, com especificidade, na area empresarial, profissional, familiar e pessoal, entendendo a inserção do indivíduo em seus vários sistemas, e buscando assim, a cura ampla e sistêmica.

 

Como profissionais da saúde devemos estar sempre atentos se nossos métodos terapêuticos estão promovendo supressão ou cura de doenças. Partindo-se da eliminação dos sintomas em direção ao tratamento das causas, revendo continuamente o conceito de cura, ampliamos nosso olhar, do específico para o sistêmico, da manifestação puramente física para o entendimento da complexidade psicossomática. A origem da doença pode estar em outro nível. A constelação familiar sistêmica observa que doenças graves possuem em sua origem a representação de eventos graves e dolorosos que aconteceram no sistema familiar de origem, proporcionando sofrimento à diversas gerações.

 

Depois de experimentarmos tantos métodos terapêuticos, chegamos à conclusão que a cura se dá com a elevação do nível de consciência do paciente. Entretanto sabemos que a autotransformação exige dedicação, trabalho, disciplina e tempo …. este processo pode ser facilitado!

Gostaria de saber porque determinadas situações são difíceis para você? Porque a vida parece uma sucessão infinita de problemas a resolver? Gostaria de sentir-se mais feliz no casamento ou em outros relacionamentos? Gostaria de saber das tendências que o colocam em armadilhas que trazem sofrimentos repetitivos? Gostaria de saber porque temos um sabotador interno? Gostaria de saber que novos caminhos você deve trilhar para acelerar seu processo evolutivo? Nossas histórias familiares podem influenciar nossa saúde ? Qual o significado de uma doença ? Vc sabe a função da doença em sua vida? Vc sabe para que você tem aquele sintoma? O que o corpo está dizendo? Sente que está perdido? Quer saber quando e como se desviou do caminho? Vc foi autorizado à ganhar dinheiro e obter sua independência e liberdade? Vc busca um significado para a sua vida?

 

Se vc é daqueles que persegue a Verdade, comece por buscar a verdade dentro de vc. Porque a mente mente e a ilusão nos engana.

 

Todos os problemas experimentados na vida adulta têm como causa primária os traumas infantis, os emaranhamentos familiares e a inobservância das leis da vida. O conhecimento dos traumas, a percepção dos emaranhamentos e a observância destas leis nos colocam no caminho da realização, sucesso e felicidade. 

 

Os atendimentos podem ser feitos individuais ou em grupo.

Bert Helinger - 2016

Stephan Hausner - 2018

Stephan Hausner - 2019

Joan Garriga - 2019

Brigitte C. Ribes - 2020

IMG_1419.JPG

Fernando Freitas - 2016