Foto_edited.jpg

Graduada em Fisioterapia pela Universidade São Camilo

Formação em Microfisioterapia pelo Instituto Salgado Saúde Integral

Formação em Fisioterapia Integrativa pelo Instituto Salgado Saúde Integral.

Camila Cintra realiza atendimento de Microfisioterapia, uma técnica de terapia manual francesa que identifica marcas de eventos não eliminados pelo organismo.

 

Quando uma agressão ou trauma (seja físico, emocional, tóxico, viral, químico ou do ambiente) ultrapassa o limiar de defesa do organismo, é gerada uma memória celular e perda de vitalidade do tecido que fragiliza o corpo e contribui na manifestação de doenças e desequilíbrios.

“Me sinto realizada em atuar com uma técnica que trata o indivíduo como um todo e não só o sintoma ou a doença. Para tratar um paciente precisamos ir além do diagnóstico e entender que ele tem um contexto de vida que influencia muito na sua saúde”.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Microfisioterapia

A Microfisioterapia através de toques manuais suaves e em pontos específicos investiga a causa do problema e estimula a autorregulação do corpo, aliviando o organismo e a mente  para que eles possam funcionar melhor e de uma maneira mais equilibrada. Ela é uma terapia complementar indicada para qualquer idade: bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e mulheres grávidas podem realizar a técnica.  Trata tanto patologias físicas quanto emocionais.

 

A Microfisioterapia atua a nível celular e oferece muitos benefícios tanto em disfunções e dores físicas, quanto emocionais. Como ela ajuda a eliminar traumas e memórias registradas em nosso corpo ao longo da vida, ela também é um método de prevenção de possíveis sintomas que o indivíduo possa ter.

 

Quando procurar a Microfisioterapia?


Se você está sentindo dores constantes, tem lesões musculares, articulares. Sente cansaço, fica doente com facilidade. Se há insônia, tristeza, ansiedade ou mesmo depressão, ela pode te ajudar!

Como é a sessão de Microfisioterapia?

A sessão dura em torno de 1 hora. O Fisioterapeuta realiza anamnese para entender os sintomas e principais queixas do paciente. Seguindo os mapas corporais, o Fisioterapeuta investiga através de toques sutis, se há bloqueios (memórias celulares que alteraram o tempo de deslocamento do tecido). Quando esses registros são encontrados, é realizada a correção através de micro-palpações específicas que estimulam a autorregulação do corpo.
 

Quantas sessões são necessárias?

De 2 a 4 sessões. Não existe regra, cada paciente é avaliado individualmente dependendo dos sintomas, patologias e resposta ao tratamento. Em 1 sessão já é possível perceber resultados significativos. O intervalo entre as sessões é de 30 a 40 dias. Nesse período o corpo vai buscar a autorregulação, a eliminação das informações e o equilíbrio.

Recomendamos o uso de roupas confortáveis.

Contato

Estou sempre pronta para novas oportunidades de transformação.

11 91118-0851