Acupuntura

 

Quando pensamos no funcionamento do corpo humano, na complexidade dos eventos físico-químicos ocorrendo simultaneamente, em alta velocidade, sem o controle direto da consciência ...  é incrível pensar em como as células e suas organelas podem se comunicar através de sinais bioquímicos e biofísicos, numa perfeita ordem ...

 

O estudo da acupuntura veio esclarecer que um estímulo gerado pela inserção de uma agulha, no ponto de acupuntura na pele, provoca respostas neuro-imuno-endócrinas locais e à distância, de forma previsível e determinante.

 

Podemos então intervir na resposta orgânica fisiológica, de qualquer segmento do corpo, quando conhecemos a função de cada ponto de acupuntura.

 

Assim a acupuntura tornou-se um instrumento precioso de recuperação de funções perdidas. É bem conhecida a capacidade da acupuntura em tratar rápida e eficientemente o estresse e todas as suas consequências nefastas. O estresse é um precipitador de toda e qualquer doença! A acupuntura pode ser aplicada em qualquer sintoma, doença, ou mesmo na promoção da saúde.